Marmitas Fit Congeladas: 5 Receitas Fáceis Para Emagrecer Rápido

Marmitas fit congeladas, neste artigo você vai aprender de forma fácil, como preparar 5 receitas de marmitas fit congeladas para emagrecer rápido e de forma saudável.

Todos nós sabemos que manter uma alimentação saudável é fundamental para quem busca emagrecer, e para isso é preciso ter cuidado redobrado com o que se come fora de casa.

Com a nossa rotina agitada, muitas pessoas acabam recorrendo a Fast-food, alimentos prontos e industrializados, o que pode comprometer a dieta e principalmente a sua saúde.

Marmitas Fit Congeladas 5 Receitas Fáceis Para Emagrecer Rápido
Marmitas Fit Congeladas 5 Receitas Fáceis Para Emagrecer Rápido

Para ajudar você nessa questão, separamos 5 receitas de marmitas fit congeladas para emagrecer rápido e de forma simples e prática, além de é claro, saudável!

São marmitas fáceis de preparar, que podem ser congelados e usados nos dias de correria. Aproveite!

Receitas que você verá neste artigo:

1. Frango grelhado com brócolis e arroz integral
2. Escondidinho de abóbora com frango desfiado
3. Salmão assado com batata-doce e legumes
4. Quibe de abóbora com carne moída magra
5. Omelete de claras com espinafre e tomate-cereja

Marmitas Fit Congeladas de Frango Grelhado com Brócolis e Arroz Integral

O frango é uma fonte de proteína magra e o brócolis é um vegetal rico em nutrientes, o que faz deste prato uma opção saudável e nutritiva.

O arroz integral é rico em fibras e carboidratos complexos, que garantem energia ao longo do dia e aumenta a saciedade.

Para preparar estas marmitas fit, você vai precisar de:

– 1 peito de frango grelhado cortado em cubos;
– 1 xícara de brócolis cozido;
– 1 xícara de arroz integral cozido.

Em uma marmita, distribua o frango, o brócolis e o arroz integral. Depois, basta levar ao freezer por cerca de 3 horas e depois armazenar no congelador.

Informação nutricional:
– Calorias totais: 1710 kcal
– Rende: 5 marmitas de aproximadamente 342 kcal cada uma

Ingredientes e calorias por porção:
– 150g de peito de frango: 165 kcal
– 1 xícara de brócolis cozido: 55 kcal
– 1 xícara de arroz integral cozido: 122 kcal

Escondidinho de Abóbora com Frango Desfiado

Esta é uma opção um pouco mais elaborada, mas que vale muito a pena o esforço. A abóbora é um vegetal rico em vitaminas e minerais, enquanto o frango desfiado é uma ótima fonte de proteína magra.

Para preparar esta marmita fit congelada de escondidinho, você vai precisar de:

– 500g de abóbora cozida e amassada;
– 500g de frango cozido e desfiado;
– 1 cebola picada;
– 1 dente de alho picado;
– 1 colher de sopa de azeite de oliva;
– Sal e pimenta a gosto.

Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva. Acrescente o frango desfiado e refogue por mais alguns minutos.

Em uma travessa, você vai colocar uma camada de abóbora amassada, uma camada de frango refogado e cobrir com outra camada de abóbora. Depois basta levar ao forno por cerca de 20 minutos e depois congele em porções individuais.

Informação nutricional:
– Calorias totais: 2340 kcal
– Rende: 6 marmitas de aproximadamente 390 kcal cada uma

Ingredientes e calorias por porção:
– 500g de abóbora: 150 kcal
– 500g de peito de frango cozido e desfiado: 550 kcal
– 2 colheres de sopa de azeite: 240 kcal
– 1 cebola picada: 44 kcal
– 2 dentes de alho picados: 8 kcal
– 1/2 xícara de leite desnatado: 45 kcal
– 1 xícara de queijo parmesão ralado: 600 kcal
– Sal e temperos a gosto

Marmita Fit Salmão Assado com Batata-Doce e Legumes

O salmão é uma fonte perfeita de proteína e ômega 3, enquanto a batata-doce é rica em carboidratos complexos, que são ótimos para a nossa saúde. Os legumes, por sua vez, são fontes de vitaminas e minerais.

Para preparar esta marmita fit congelada, você vai precisar de:

– 200g de filé de salmão;
– 1 batata-doce cozida e cortada em cubos;
– 1 xícara de legumes variados (como cenoura, abobrinha e brócolis) cozidos no vapor;
– 1 colher de sopa de azeite de oliva;
– Sal e pimenta a gosto.

Em uma assadeira, você vai colocar o filé de salmão e temperos com sal e pimenta a gosto. Depois basta Levar ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 15 minutos.

Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva e refogue os legumes por alguns minutos. Em uma marmita, você vai distribuir o salmão, a batata-doce e os legumes refogados. Congele por cerca de 3 horas e armazene no congelador.

Informação nutricional:
– Calorias totais: 1734 kcal
– Rende: 4 marmitas de aproximadamente 434 kcal cada uma

Ingredientes e calorias por porção:
– 400g de salmão: 480 kcal
– 2 batatas-doces médias: 260 kcal
– 2 xícaras de legumes variados (cenoura, abobrinha, pimentão): 124 kcal
– 2 colheres de sopa de azeite: 240 kcal
– Suco de 1 limão: 10 kcal
– Sal e temperos a gosto

Marmitas Fit Congeladas de Quibe de Abóbora com Carne Moída Magra

Esta receita é uma opção de prato principal que substitui o quibe tradicional, que é frito e possui uma grande quantidade de gordura. O quibe de abóbora com carne moída magra, é uma perfeita por ser uma opção saudável e saborosa.

Para prepará-lo, você vai precisar de:

– 500g de abóbora cozida e amassada;
– 500g de carne moída magra;
– 1 cebola picada;
– 1 dente de alho picado;
– 1 colher de sopa de azeite de oliva;
– Sal e pimenta a gosto.

Em uma panela, comece refogando a cebola e o alho no azeite de oliva, coloque a carne moída e deixe refogando por alguns minutos.

Em seguida, uma travessa coloque uma camada de abóbora amassada, uma camada de carne refogada e cubra com outra camada de abóbora. Leve ao forno por cerca de 20 minutos e depois congele em porções individuais.

Informação nutricional:
– Calorias totais: 1880 kcal
– Rende: 5 marmitas de aproximadamente 376 kcal cada uma

Ingredientes e calorias por porção:
– 500g de abóbora: 150 kcal
– 500g de carne moída magra: 700 kcal
– 1 cebola picada: 44 kcal
– 2 dentes de alho picados: 8 kcal
– 1/2 xícara de farinha de trigo integral: 200 kcal
– Sal e temperos a gosto

Marmitas Fit Congeladas de Omelete de Claras com Espinafre e Tomate-Cereja

O omelete de claras é uma opção ótima de café da manhã ou lanche saudável, que é muito fácil de preparar. O espinafre é rico em nutrientes e o tomate-cereja é uma fonte de antioxidantes.

Para preparar esta receita, você vai precisar de:

– 3 claras de ovo;
– 1 xícara de espinafre picado;
– 1/2 xícara de tomate-cereja cortado ao meio;
– Sal e pimenta a gosto.

Em uma tigela de sua preferencia, bata as claras de ovo com sal e pimenta a gosto. Pegue uma frigideira antiaderente, aqueça um pouco de azeite de oliva e refogue o espinafre por alguns minutos.

Despeje as claras batidas na frigideira e acrescente o espinafre e os tomates-cereja. Deixe cozinhar por alguns minutos de cada lado e depois congele em porções individuais.

Informação nutricional:
– Calorias totais: 292 kcal
– Rende: 1 porção

Ingredientes e calorias por porção:
– 4 claras de ovo: 68 kcal
– 1 xícara de espinafre: 7 kcal
– 1/2 xícara de tomate-cereja cortado ao meio: 17 kcal
– Sal e temperos a gosto

  • É importante ressaltar que as calorias podem variar de acordo com a marca e a qualidade dos ingredientes utilizados, bem como as porções e formas de preparo. É recomendado consultar um nutricionista para uma avaliação individualizada de acordo com as suas necessidades e objetivos nutricionais.

Em resumo, essa receitas de marmitas fit congeladas são uma excelente opção para você que busca emagrecer de forma saudável, mas não tem muito tempo para cozinhar.

Os pratos são fáceis de preparar, nutritivos e podem ser armazenados no congelador por dias.

Se quiser, você pode experimentar outras opções como: Marmitas de frango grelhado com brócolis e arroz integral, escondidinho de abóbora com frango desfiado, salmão assado com batata-doce e legumes, quibe de abóbora com carne moída magra e omelete de claras com espinafre e tomate-cereja e aproveite os benefícios para a sua saúde.

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Dúvidas Frequentes – FAQ

1. Posso substituir o frango por outra proteína nas receitas?

Sim, você pode substituir o frango por outras fontes de proteína, como peixe, carne vermelha magra, tofu ou leguminosas.

2. As Marmitas podem ser congeladas por quanto tempo?

As receitas das marmitas podem ser congeladas por até 3 meses.

3. É possível congelar o arroz integral?

Sim, é possível congelar o arroz integral. Basta cozinhá-lo e depois congelar em porções individuais.

4. É necessário descongelar as marmitas antes de aquecê-las?

Sim, é recomendado descongelar as marmitas na geladeira antes de aquecê-las.

5. As marmitas fit congeladas são saudáveis?

Sim, as marmitas fit congeladas são saudáveis, pois são preparadas com ingredientes frescos e nutritivos, sem adição de conservantes ou ingredientes industrializados.

6. Posso variar as receitas de acordo com as minhas preferências?

Sim, você pode variar as receitas de acordo com as suas preferências, adicionando ou substituindo ingredientes.

7. As marmitas fit congeladas são indicadas para quem quer emagrecer?

Sim, as marmitas fit congeladas são uma excelente opção para quem quer emagrecer, pois são preparadas com ingredientes saudáveis e possuem baixas calorias.

Estudos Científicos

1. Martins, M. C. T., Griebeler, I. H., de Souza, G. C., de Oliveira, F. C., & Ribeiro, S. M. R. (2016). Influence of the inclusion of frozen vegetables and fish on the nutritional quality and sensory properties of ready-to-eat meals. LWT-Food Science and Technology, 70, 137-143.

2. Grooms, K. N., Ommerborn, M. J., Pham, D. Q., Djoussé, L., & Clark, C. R. (2016). Dietary fiber intake and cardiometabolic risks among US adults, NHANES 1999–2010. The American Journal of Medicine, 129(9), 964-971.

3. O’Donovan, C. B., Devlin, N. F. C., Buffini, M., Walton, J., Gibney, M. J., & Flynn, A. (2016). The use of frozen meals to improve nutrient intake in a randomized crossover study of homebound older adults. Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics, 116(11), 1774-1782.

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